Loulé tem mais 200 lugares de estacionamento gratuito

ouvir notícia

Entrou em funcionamento o Parque de Estacionamento da Cássima, uma infraestrutura que contém 200 lugares gratuitos e responde a um dos principais problemas da cidade de Loulé, anunciou a autarquia

O estacionamento fica localizado perto de serviços públicos como a Segurança Social, Piscinas Municipais ou a Escola Secundária, disponível 24 horas por dia e ” vem melhorar e incrementar a oferta e condições de estacionamento numa zona que se encontra a 10 minutos do centro da cidade”, segundo o comunicado. 

 O local, que funcionou durante vários anos como parque improvisado em terra batida, oferece agora um espaço com condições de conforto e segurança para o estacionamento de veículos ligeiros, com lugares destinados a pessoas com mobilidade reduzida e para motociclos e bicicletas. 

- Publicidade -

 A obra teve um investimento de 435 mil euros e inclui a implementação de iluminação pública amiga do ambiente. 

A entrada das viaturas no parque é feita através da rua A Voz de Loulé, além de um acesso pedonal pela avenida Laginha Serafim. 

Com este novo parque de estacionamento, a autarquia pretende “reduzir a circulação automóvel no núcleo urbano, promover os modos de mobilidade suave como andar a pé, ou de bicicleta, e assim tornar a cidade mais amiga do ambiente, com emissões de CO2 cada vez mais reduzidas”. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.