Loulé vai debater desafios do desenvolvimento sustentável

ouvir notícia

A 2 de fevereiro, o município de Loulé promove a sua 1.ª Conferência Capital Natural – Desafios do Desenvolvimento Sustentável. O evento acontece a partir das 09h00, no Hotel Wyndham Grand Algarve, na Quinta do Lago, avançou a autarquia.

“Esta iniciativa será um marco significativo na promoção da consciencialização sobre a importância do capital natural e o seu papel fundamental na sustentabilidade global, bem como sobre os mercados de carbono”, refere a autarquia em comunicado.

A Conferência contará com diversos palestrantes que trarão a lume temas como o mercado de carbono, as oportunidades da agenda climática ou os desafios e oportunidades de valorização do capital natural. Terá, entre um dos oradores, Humberto Delgado Rosa, diretor para a Biodiversidade da Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia. O convidado irá falar sobre o estado atual do Planeta e os desafios que se colocam no futuro.

- Publicidade -

Nesse momento, será apresentada também a Agenda de Sustentabilidade, Floresta, Biodiversidade e Desenvolvimento Rural do Concelho de Loulé 2020-25.

Haverá ainda dois debates, a apresentação de cinco estudos de casode empresas em Portugal e um momento de ‘networking’ para a apresentação de entidades a atuar na área da biodiversidade e do capital natural.

Através da realização deste evento, o município de Loulé tem por objetivos “consciencializar para a relevância da valorização do capital natural na preservação do meio ambiente e promover a troca de conhecimento sobre estratégias empresariais bem-sucedidas para integrar o capital natural”, lê-se em comunicado. Pretende ainda “construir parcerias entre empresas, organizações e comunidade, visando ações conjuntas para a preservação e valorização do capital natural”, detalha.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Loulé, no âmbito da sua Agenda de Sustentabilidade, integrada na política municipal de ação climática e salvaguarda ambiental. Concorre ainda para os objetivos do aspirante Geoparque Algarvensis (rede de Geoparques Mundiais da UNESCO), projeto conjunto dos Municípios de Loulé, Silves e Albufeira. 

A conferência é gratuita, mas carece de inscrição prévia e está limitada aos lugares disponíveis.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.