Loulé vive emoções do ciclismo e do râguebi no sábado

Desporto em dose dupla

ouvir notícia

O desporto vai estar em destaque no próximo sábado, em Loulé. O concelho acolhe dois eventos que, de certo, irão atrair um numeroso público: a chegada de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta e um jogo da seleção nacional de râguebi, indicou o município.

Pelas 17h25, está prevista a chegada do pelotão da 84.ª Volta a Portugal em Bicicleta à Avenida José da Costa Mealha. Passados 20 anos, o concelho de Loulé recebe de novo uma etapa da prova rainha, num percurso que ligará Sines àquela cidade algarvia. Esses 191,8 km terão passagens por outras partes do concelho, como Pé do Coelho, Taipa, Salir, Tôr, Cruz da Assumada, culminando com o momento em que os ciclistas irão cortar a meta instalada no coração da cidade. Será a mais longa etapa desta 84.ª Volta a Portugal e a única por terras algarvias.

À noite, as atenções centram-se no Estádio Algarve, freguesia de Almancil. Pelas 21h00, a seleção nacional de râguebi sobe ao relvado para defrontar a sua congénere norte-americana, num jogo de preparação dos “Lobos” para o próximo mundial a realizar em França este ano.

- Publicidade -

Este confronto com os Estados Unidos é o primeiro dos dois encontros oficiais que a seleção disputará antes de iniciar a sua participação no mundial da modalidade. A seleção portuguesa vai jogar o Mundial de râguebi pela segunda vez no seu historial, após a histórica presença na competição, em 2007, também em França, pelo que esta partida será um aperitivo para os adeptos deste desporto.

Ciclismo e râguebi, duas modalidades bastante enraizadas na comunidade louletana e, como tal, sábado será um dia cheio de emoções.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.