Louletano recebe Medalha de Honra ao Mérito Desportivo

Um clube desportivo que já é centenário

ouvir notícia

No dia 15 de julho, as portas do Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé abriram-se para receber a cerimónia de atribuição da Medalha de Honra ao Mérito Desportivo ao Louletano Desportos Clube (LDC), pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, indicou a autarquia.

No ano em que a instituição desportiva assinala 100 anos de existência, o responsável pela pasta do Desporto justificou a distinção precisamente por essa “circunstância especial”. “Temos seguido um critério muito apertado, a do aniversário redondo quando os clubes cumprem 50, 75, 100 ou acima de 100 anos. O Louletano junta-se ao lote dos clubes desportivos centenários do nosso país”, explicou.

O Louletano foi fundado a 6 de junho de 1923, tendo sido uma época rica em termos de surgimento de coletividades desportivas no país, como recordou João Paulo Correia. “As décadas de 20 e 30 do século passado foram décadas muito virtuosas do ponto de vista da dinâmica desportiva”, relembrou o secretário de Estado.

- Publicidade -

Entre as várias modalidades do clube, o Ciclismo é a que tem dado mais “mediatismo” e pela qual o Louletano é conhecido em todos os pontos do país, como foi destacado durante a sessão.

António do Adro, presidente do clube há mais de duas décadas, expressou a sua alegria por receber a distinção. “Esta Medalha é de todos os louletanos!”, afirmou. Neste momento, realçou também a importância do clube em termos de formação nas mais diversas modalidades, do Futebol ao Futsal, da Ginástica à Natação, do Powerlifting ao Triatlo, sem esquecer obviamente a Escola de Ciclismo.

Durante a homenagem ao clube de Loulé, o secretário de Estado teve ainda a oportunidade de visitar a sede do Louletano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.