Mais de 100 produtores dão a provar vinhos de todo o país em Albufeira

ouvir notícia

De 3 a 5 de maio, são esperadas em Albufeira mais de 10 mil pessoas na XI Grande Mostra de Vinhos de Portugal. Há prova vão estar cerca de 900 vinhos de todo o país

Brancos, tintos, rosés, há vinhos para todos os gostos entre os próximos dias 3 e 5 de maio, em Albufeira. A 11ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal vai dar provar néctares de mais de uma centena de produtores de todo o país, de Melgaço ao Algarve, passando pela ilha da Madeira.

“São mais de 100 os produtores de vinhos portugueses inscritos na terceira maior mostra de vinhos em Portugal, que se realiza em Albufeira há mais de 10 anos”, destaca a Confraria Bacchus e a Câmara Municipal de Albufeira, que realizam esta iniciativa em parceria.

- Publicidade -

Assim, no primeiro fim de semana de maio, entre sexta e domingo, no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA) vai ser possível degustar “cerca de 900 rótulos de vinhos de todo o país”, sendo esperadas “mais de 10 mil pessoas nos três dias do evento”.

“Esta é reconhecida como a maior mostra de vinhos a sul do Tejo e para os produtores representa uma oportunidade para dar a conhecer os seus vinhos. Com esta mostra, temos vindo a colocar o Algarve no mapa dos apreciadores do néctar em Portugal, temos reforçado a qualidade dos vinhos da nossa região como motor de desenvolvimento económico”, explica Carlos Oliveira, chanceler da Confraria Bacchus de Albufeira…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.