Mais de 150 jovens cientistas de todo o mundo discutem futuro das algas

No dia 11 de maio, quinta-feira, o evento é aberto ao público

ouvir notícia

O ‘Young Algaeneers Symposium’ irá relizar-se nos dias 9, 10 e 11 de maio na Universidade do Algarve e irá reunir mais de 150 jovens cientistas e profissionais do sector das algas, foi hoje anunciado pelo consórcio GreenColab.

Ao longo dos dias serão discutidos os últimos avanços nas mais diversas áreas do setor das algas, tais como os novos alimentos, captura de carbono, biorrefinaria, biologia sintética, prospeção e seleção de estirpes e digitalização de processos biotecnológicos.

O ‘Young Algaeneers Symposium’ é um evento organizado por e para jovens com o apoio da EABA, a Associação Europeia de Biomassa de Algas, e que todos os anos é acolhido numa cidade europeia diferente, atraindo participantes de todo mundo.

- Publicidade -

O simpósio contará com apresentações de especialistas no setor, sessões de networking e partilha de testemunhos de CEO’s de empresas portuguesas do sector (A4F, Algaplus e Sparos). Os participantes irão ainda apresentar pósteres científicos com os mais recentes trabalhos no setor e organizar-se em grupos de trabalho para debater as diferentes aplicações daquela tecnologia.

O evento inclui visitas à Necton, empresa portuguesa de Olhão especializada na produção de microalgas, ao Centro de Ciências Marinhas da Universidade do Algarve e ao GreenCoLab, uma plataforma colaborativa com sede na Universidade do Algarve que visa a transferência de conhecimento do sector das algas entre a academia, indústria e consumidores.

No dia 11 de maio, quinta-feira, o evento é aberto ao público e, para além da apresentação dos resultados dos grupos de trabalho, também será eleito o melhor póster científico apresentado durante o simpósio.

O evento é também patrocinado pela Schott, A4F – Algae for Future, Algreen e Necton e conta como convidados Gao Fengzheng (ETH Zurich), João Varela (CCMAR), Anabela Raymundo (Universidade de Lisboa), Hugo Pereira (GreenCoLab), Carlos Unamunzaga (EABA/Fitoplancton Marino), Luís Costa (A4F), Helena Abreu (ALGAplus), Jorge Dias (Sparos), João Navalho (Necton), Jean-Paul Cadoret (EABA/Algama), Antoinette Kazbar (Universidade de Wageningen).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.