Mais de quatrocentos judocas disputam campeonato nacional em Albufeira

ouvir notícia

São cerca de 450 os atletas que, nos próximos dias 2 e 3 de março, marcam presença no Campeonato Nacional Juniores e Nacional Equipas Juniores de Judo, em Albufeira.

A competição, organizada pela Federação Portuguesa de Judo com o apoio do município de Albufeira, Associação Distrital de Judo do Algarve e Instituto Português do Desporto e Juventude, realiza-se no Pavilhão Municipal, a partir das 10h.


Em competição vão estar 700 clubes de Portugal Continental e Ilhas, distribuídos pelas várias categorias de peso. Por Albufeira concorrem a um lugar no pódio Luan Abib, Rodrigo Neto, Daniel Kulish e Bárbara Soledade, atletas do Clube Desportivo Areias de São João. José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, afirma que esta “é mais uma demonstração clara do apoio e investimento do município no Desporto”. O autarca sublinha a importância do desporto a nível competitivo, com as equipas a esforçarem-se para alcançarem bons resultados e, com isso, a contribuírem para levar o nome de Albufeira mais longe, mas também ao nível das camadas de formação e da atividade desportiva informal “como forma de promoção da cidadania, do espírito de equipa e da disciplina, contribuindo para a formação de uma sociedade mais equilibrada e inclusiva”.

- Publicidade -


Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia e responsável pelos pelouros do Desporto e Juventude, acrescenta que “Albufeira continua a demonstrar ter condições para receber
grandes eventos desportivos a nível nacional e internacional, o que nos posiciona numa situação confortável para sermos Cidade Europeia do Desporto em 2026”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.