Manifestação no Cairo contra o poder militar

ouvir notícia

Milhares de manifestantes, na maioria islamitas, reuniram-se esta sexta-feira na Praça Tahrir, no Cairo, para exigir que as Forças Armadas transfiram o poder aos civis e para denunciar um projeto que permitirá que os militares mantenham os seus privilégios.

A manifestação reuniu simpatizantes de formações laicas, liberais ou de esquerda, bem como os movimentos pró-democracia que deram origem à revolta que derrubou o presidente Hosni Mubarak em fevereiro.

Milhares de outras pessoas também realizaram uma manifestação pacífica em Alexandria, segunda cidade mais importante do país e reduto tradicional da Irmandade Muçulmana.

- Publicidade -

Estas manifestações foram organizadas dez dias antes das primeiras eleições legislativas marcadas para o dia 28 de novembro.

As Forças Armadas, no poder desde a renúncia de Mubarak no dia 11 de fevereiro, prometeram passar o poder aos civis depois da eleição do novo presidente. Mas nenhuma data foi fixada para a realização da consulta popular, que não deve ocorrer antes do final de 2012 ou 2013.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.