Marcelo só responde ao PS domingo

ouvir notícia

.

O comentador Marcelo Rebelo de Sousa vai seguir a prática habitual no caso da Comissão Nacional do PS. Será, portanto, no Jornal da Noite da TVI, que responderá à indignação do PS. António José Seguro diz-se “vítima de um ataque vil, fundado em mentiras”.

“Tal como tenho feito sempre, apenas direi o que tenho a dizer no próximo domingo”, disse ao Expresso Marcelo Rebelo de Sousa qua vai a caminho de Espinho para participar na conferência “Tertúlias a Direito: Europa, Portugal, Crise e o Direito”, com Marcelo Rebelo de Sousa”.

Marcelo Rebelo de Sousa criticou a última Comissão Nacional do PS e disse que António José Seguro fez o seu jogo, violando os estatutos do partido, para impedir outras candidaturas à liderança.

- Publicidade -

O socialistas reagiram em comunicado: “O Secretariado Nacional do Partido Socialista lamenta e repudia veementemente os comentários que Marcelo Rebelo de Sousa acabou de efetuar no Jornal da Noite da TVI sobre o Líder do PS”. (ver notícia em anexo)

“O que está em causa é a minha dignidade pessoal”

O líder dos socialistas afirmou esta noite à TVI ter sido “vítima de um ataque vil, miserável, fundado em mentiras e factos completamente falsos”.

“Não foi uma golpaça na véspera nem um truque de secretaria”, assegurou António José Seguro. O dirigente garante que a alteração dos estatutos estava escrita na moção que levou ao congresso e houve um “debate amplo e nacional”, com “milhares de militantes” envolvidos. Desta forma, “a direção estava legitimada e obrigada a fazê-lo”.

De acordo com Seguro, “não há nenhuma alteração” nas eleições internas: “O meu mandato é de dois anos e estes estatutos não mudam o meu mandato. As diretas decorrerão dois anos após a realização do nosso congresso, sempre foi assim”.

E concluiu: “O que está em causa é a minha dignidade pessoal. Eu respeito todas as opiniões. O que eu não aceito é a calúnia, os juízos de valor, as insinuações de que eu sou uma pessoa completamente diferente. Não aceito que ninguém diga o contrário, sobretudo baseado em falsidades”.

Anabela Natário (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.