“Maré Alta” e a “Viagem” para ver na Fortaleza de Sagres

ouvir notícia

Música, literatura e teatro de marionetas são as próximas propostas culturais da Fortaleza de Sagres (Vila do Bispo). No dia 26 de novembro, domingo, às 15h30, realiza-se o espetáculo “Maré Alta”, um projeto promovido pelaBarro i Cal – Associação Comunitária, Cultural e Artística, e no dia 28 de novembro, terça-feira, o espetáculo itinerante de marionetas “A VIAGEM”, pela Mãozorra Teatro de Marionetas, divulgou a Direção Regional de Cultura.

“Maré Alta” é um espetáculo comemorativo do centenário da 1.ª edição da obra Os Pescadores, de Raúl Brandão, com os artistas, Sónia Pereira, na voz, e Carlos Boita, no piano. A proposta da associação é que o público embarque “numa viagem plurissecular pela poesia oral e autoral (com especial destaque para os séculos XX e XXI e sem descurar, contudo, uma certa nota da literatura regional) encorpada pela linguagem musical do piano que, ora acentua, ora complementa, ora se recolhe como pano de fundo e/ou cenário, sobre o Verbo”. A participação é gratuita, mediante inscrição para o e-mail [email protected].

O projeto “A Viagem”, teatro de objetos sem palavras, leva os espetadores para uma sala de teatro itinerante, no interior de uma carrinha Mercedes 206 D, de 1976, com capacidade máxima para nove participantes, onde se realizam sessões intimistas e de grande proximidade com o público. Este é um espetáculo para todos os públicos, sem palavras, que mistura o teatro visual e o teatro de objetos.

- Publicidade -

Ao longo do dia decorrem várias sessões (11h00, 11h30, 12h00, 14h00, 14h30. 15h00), não sendo necessário inscrição prévia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.