Marina de Albufeira transformada em porto medieval

ouvir notícia

.

Nos próximos quatro dias (6 a 9 de junho), a Marina de Albufeira vai recuar no tempo e transformar-se num porto medieval do século XV. Os visitantes terão a oportunidade de degustar iguarias regionais ao som de música trovadoresca, assistir às acrobacias dos saltimbancos e à habilidade das aves de rapina, e participar nas oficinas didáticas para todas as idades.

“Albufeira Marina – Um Porto de Descobrimentos” é uma recriação histórica do quotidiano algarvio no tempo de D. Afonso V, “O Africano”, na segunda metade do Século XV. Entre as 16h00 e as 24h00, de quinta a domingo, será possível assistir a demonstrações de falcoaria, tiro com arco, mostra de armas, danças populares, rábulas teatrais, torneios a cavalo e oficinas históricas dos ofícios da época (ferreiro, curtumes, tecidos).

Pelo recinto, durante o horário do evento, desfilarão malabaristas, cuspidores de fogo e muitos outros personagens medievais. A feira será animada por arruadas musicais, tendas em exposição, bancas de artesanato e comércio típico e oficinas temáticas. Os mais pequenos podem participar nos jogos medievais infantis pensados para as suas idades.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.