Martim Longo vai ter rede de abastecimento de água renovada

ouvir notícia

A rede de abastecimento de água de Martim Longo, Alcoutim, vai ser sujeita a obras de renovação parcial, financiadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Com um investimento elegível de, aproximadamente, um milhão de euros, e uma taxa de financiamento de 100%, a operação foi aprovada a 6 de março de 2024 e o termo de aceitação foi assinado ontem, 15 de abril, prevendo a sua conclusão até 31 de dezembro de 2025”, informa o município em comunicado.

A obra visa a renovação e reabilitação de infraestruturas degradadas ou tecnicamente deficientes da rede de abastecimento de água de Martim Longo, nomeadamente condutas de distribuição e respetivos acessórios.

- Publicidade -

Segundo o comunicado, trata-se de uma área de rede potencialmente problemática em termos de perdas de água, em fibrocimento, e com mais de 40 anos, a necessitar de intervenção prioritária. Será executada a renovação de parte da rede de abastecimento de água à aldeia de Martim Longo, com a construção da rede de abastecimento de água, que será implantada com distribuição malhada, de modo a garantir uma maior fiabilidade do sistema, numa extensão de 6300 metros.

“Com a concretização do investimento vamos ter uma redução com perdas de água superiores a 20.000m3/ano”, acrescenta.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.