MED e Som Riscado nomeados para os Iberian Festival Awards

As votações estão a decorrer

ouvir notícia

A APORFEST anunciou, esta semana, os nomeados para os Iberian Festival Awards 2023 e Loulé continua a figurar na lista. O Festival MED, com 10 nomeações, e Festival Som Riscado, com quatro, são os representantes do concelho na 7.ª edição dos principais galardões da indústria musical da Península Ibérica.

No ano em que regressou em pleno aos palcos, o Festival MED celebrou 18 anos com uma das maiores edições de sempre. O evento conta com 10 nomeações: Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Festival Lusófono e Hispânico, Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Melhor Comunicação e Estratégia de Marketing, Melhor Foto com uma imagem do fotógrafo David Pereira, Melhor Atuação com o concerto dos portugueses Criatura, Melhor Atuação Internacional com o concerto dos colombianos Ghetto Kumbé, Contributo para a Sustentabilidade e Contributo para a Igualdade.

Com uma programação inovadora e arrojada, o Festival Som Riscado – que já vai na sétima edição – trouxe uma vez mais uma lufada de ar fresco ao panorama cultural algarvio, dando mais um passo para se afirmar pelas propostas “fora da caixa”. Como tal, o Som Riscado, Festival de Música e Imagem, está nomeado ao lado de grandes eventos ibéricos, nas categorias de Melhor Festival de Pequena Dimensão, Melhor Espaço (com o Cineteatro Louletano, apesar da realização de atividades incluir também outros espaços da cidade) e Melhor Atuação com os Mão Morta Redux, ressuscitados em versão trio com Adolfo Luxúria Canibal, Miguel Pedro e António Rafael. O evento está ainda nomeado na categoria de Melhor Festival Indoor.

- Publicidade -

A autarquia destaca ainda a nomeação referente a um evento que, não sendo organizado pelo município de Loulé, teve o Cineteatro Louletano como coprodutor – o Festival Política – que está nomeado para a categoria de Melhor Festival Não Musical.

As votações, para as categorias em que a decisão cabe ao público, decorrem até 16 de janeiro aqui.

A gala de entrega dos prémios da 7.ª edição dos Iberian Festival Awards terá lugar a 11 de março, na cidade da Maia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.