Medicamentos gratuitos para os mais pobres em cinco concelhos algarvios

ouvir notícia

Ajudar os munícipes mais desfavorecidos a ter acesso a medicamentos é o grande objetivo da parceria formada entre cinco municípios algarvios e uma rede solidária nacional. Desta forma, os doentes e idosos em situação de carência económica de Albufeira, Aljezur, Faro, Silves e Loulé têm acesso a medicamentos prescritos que não conseguiriam pagar de outra forma

Depois de Albufeira, Aljezur e Faro, chegou agora a vez de Loulé e Silves assinarem um protocolo com a associação Dignitude (instituição particular de solidariedade social com sede em Coimbra), que permitirá a aplicação, nestes concelhos, do Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento.

O objetivo é ajudar os munícipes mais desfavorecidos e sem recursos a ter acesso a medicamentos, sendo que cabe às autarquias sinalizar os agregados familiares que poderão beneficiar do programa. “A ideia é garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão em situação de carência económica, que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados prescritos”…

- Publicidade -

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.