Melhores atletas nacionais de ciclismo competem em Albufeira

A prova de ciclismo feminino irá contar com a participação das melhores atletas nacionais

ouvir notícia

A Taça de Portugal Carlos Silva e Sousa, que integra o programa de comemorações do 25 de Abril do município de Albufeira, parte da Marina de Albufeira, no próximo dia 22 de abril (sábado), às 09h30, e irá percorrer o concelho, numa prova com uma extensão total de 19 quilómetros, foi hoje anunciado.

O trajeto será percorrido entre duas e quatro vezes, consoante o escalão das atletas: duas voltas (Cadetes e Masters 50), três voltas (Juniores, Masters 30 e 40) e quatro voltas (Elites e sub-23).

Entre as equipas mais representativas da modalidade, encontra-se a equipa da casa – 5Quinas Município de Albufeira/CDASJ, que está a completar oito anos de estrada e tem vindo a somar títulos em diversas provas do calendário nacional e internacional.

- Publicidade -

A prova irá contar com um pelotão de mais de 100 atletas, o que representa um crescimento em relação à edição anterior, que se realizou pela primeira vez em 2022.

No final serão atribuídos troféus para a 1.ª, 2.ª e 3.ª classificada de cada categoria e por equipas, sendo que há prémios monetários a atribuir de acordo com o Regulamento da Prova.

Esta edição da Taça de Portugal será também uma homenagem ao falecido presidente Carlos Silva e Sousa, uma iniciativa das mentoras do projeto da equipa 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, Orieta Oliveira e Celina Carpinteiro.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, destaca “a importância do ciclismo no desenvolvimento desportivo do concelho e do contributo do ex-presidente Carlos Silva e Sousa, na criação e apoio da equipa 5Quinas Município de Albufeira/CDASJ, apoio que continua a acontecer com o atual Executivo”, considerando tratar-se de uma justa homenagem ao seu antecessor.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.