Milhares de madrilenos exigem demissão de ministro espanhol

ouvir notícia

Milhares de pessoas estão concentradas em frente à sede do Ministério da Administração Interna, em Madrid, exigindo a demissão do ministro Antonio Camacho. “Manifs” pró “indignados” também em Barcelona e Valência.

- Publicidade -

Milhares de madrilenos do chamado Movimento 15M estão concentrados em frente à sede do Ministério do Interior, em Madrid. A manifestação tem por objetivo exigir a saída do ministro espanhol da Administração Interna, Antonio Camacho.

O protesto, que começou com uma marcha desde as imediações da estação ferroviária de Atocha, está a ser acompanhado por um forte cordão policial, com 16 carrinhas e dezenas de agentes anti-motim.
Até ao momento, os manifestantes ainda não cruzaram a barreira instalada pela polícia no local que, na noite de quinta-feira, foi palco de uma carga policial, que causou 20 feridos, entre eles sete agentes.

Alguns aproximam-se dos agentes com cartazes com a palavra “respeito” ou outro onde se lê “desculpem ter partido os vossos bastões e pulsos com os nossos crânios”.

Protesto também em Barcelona e Valência

Os manifestantes começaram a concentração com uma ensurdecedora “assobiadela”, repetindo as palavras de ordem que têm caracterizado todo o movimento, entre as quais “chamam-lhe democracia e não o é”.

O protesto engrossou durante a marcha entre a estação de Atocha e a sede do Ministério da Administração Interna, com pessoas de todas as idades a unir-se à manifestação.

Manifestações de solidariedade com os “indignados” madrilenos estão a decorrer também nas cidades de Valência e Barcelona, com os protestos a obrigar ao corte de trânsito em algumas das zonas centrais das duas cidades.

Em Valência, vários milhares de pessoas protestam desde o final da tarde de ontem e em Barcelona cerca de 500 manifestantes cortaram o trânsito nas ‘Ramblas’ a avenida mais visitada da cidade.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.