ALGARVE ÚLTIMAS

Mimos e leituras para grávidas na biblioteca de Silves

“Contos para Barrigas Gigantes” é o nome da nova rubrica da biblioteca municipal de Silves. Esta iniciativa, dirigida a grávidas a partir do quarto mês de gestação, tem a sua primeira sessão a 10 de março, pelas 17h00.

Considerando que é através do som que o bebé, ainda dentro da barriga da mãe, tem contacto com o mundo exterior e potencia a sua capacidade de resiliência, estas sessões aliam o saber científico e a fruição literária, através do relaxamento, palavra e voz, com harmonia, muita suavidade e música de fundo.

Sensibilizar as pré-mamãs para a importância e benefícios que a literatura poderá ter, quer na relação emocional entre mãe e bebé, quer no desenvolvimento de competências linguísticas e no desenvolvimento da personalidade do bebé desde a sua vida intrauterina, são os principais objetivos desta rubrica.

“Contos para Barrigas Gigantes” tem sessões agendadas para os dias 10 de março, 21 de abril, 19 de maio, 16 de junho e 14 de julho. A participação nestas sessões está sujeita a inscrição prévia, que deverá ser efetuada até ao próximo dia 6 de março.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste