Mimos e leituras para grávidas na biblioteca de Silves

ouvir notícia

“Contos para Barrigas Gigantes” é o nome da nova rubrica da biblioteca municipal de Silves. Esta iniciativa, dirigida a grávidas a partir do quarto mês de gestação, tem a sua primeira sessão a 10 de março, pelas 17h00.

Considerando que é através do som que o bebé, ainda dentro da barriga da mãe, tem contacto com o mundo exterior e potencia a sua capacidade de resiliência, estas sessões aliam o saber científico e a fruição literária, através do relaxamento, palavra e voz, com harmonia, muita suavidade e música de fundo.

Sensibilizar as pré-mamãs para a importância e benefícios que a literatura poderá ter, quer na relação emocional entre mãe e bebé, quer no desenvolvimento de competências linguísticas e no desenvolvimento da personalidade do bebé desde a sua vida intrauterina, são os principais objetivos desta rubrica.

- Publicidade -

“Contos para Barrigas Gigantes” tem sessões agendadas para os dias 10 de março, 21 de abril, 19 de maio, 16 de junho e 14 de julho. A participação nestas sessões está sujeita a inscrição prévia, que deverá ser efetuada até ao próximo dia 6 de março.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.