Ministra da Coesão conhece novos investimentos do CHUA

Esta visita decorreu no âmbito de várias reuniões de trabalho agendadas por todo o Algarve

ouvir notícia

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou a Unidade de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) na quarta-feira, dia 22 de novembro, anunciou o hospital.

Esta visita decorreu no âmbito de várias reuniões de trabalho agendadas por todo o Algarve “para avaliação dos diversos projetos de investimentos que beneficiam de fundos europeus geridos na região pelo programa CRESC Algarve 2020”, segundo o comunicado.

Ana Abrunhosa teve oportunidade de ficar a conhecer “os investimentos realizados e equipamentos adquiridos pelo CHUA, que permitiram melhorar a qualidade dos serviços e atendimento à população algarvia na área da saúde”.

- Publicidade -

“Este é um investimento muito significativo, que permite ao Centro Hospitalar com a Universidade e o AD-ABC, prestar melhores serviços de saúde, mais completos. Sabemos, que para certo tipo de problemas, o tempo é uma variável importante e agora temos aqui estes equipamentos que permitem em tempo útil, tratar as pessoas”, frisou.

Nos últimos três anos foram investidos mais de 28 milhões de euros em equipamento e em infraestruturas no CHUA, tendo sido anunciado o lançamento do concurso para a renovação do Serviço de Psiquiatria de Faro no dia 6 de dezembro, com um valor previsto de 2,5 milhões de euros.

“Para além da Psiquiatria, temos ainda o investimento no Centro Oncológico Regional do Sul (CORS) que irá avançar no próximo ano e nas imediações deste equipamento, espero que avancemos decididamente no plano funcional e no lançamento do concurso internacional do novo Hospital Central do Algarve”, salientou.

No âmbito do programa CRESC Algarve 2020, o CHUA beneficiou infraestruturas e equipamentos de saúde, num investimento de cerca de 14,5 milhões de euros.

O presidente da CCDR-Algarve, José Apolinário, declarou que “um maior investimento em ID é essencial para melhorar a competitividade e ajudar as pessoas a ter acesso aos cuidados de saúde”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.