Ministro anuncia combate ao abandono escolar na região em VRSA

Este compromisso foi garantido pelo governante e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve

ouvir notícia

O ministro da Educação, João Costa, anunciou no sábado, dia 22 de outubro, em Vila Real de Santo António, que o Ministério da Educação vai avançar com um programa específico para combater o abandono e o insucesso escolar na região.

Este compromisso foi garantido pelo governante e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, que pretende desenvolver ações diretas para inverter os números de insucesso e abandono escolar precoce no distrito de Faro.

Também presente na sessão, o presidente da Federação do Partido Socialista (PS) do Algarve, Luís Graça, desafiou João Costa a trabalhar “em prol de um Algarve cada vez mais qualificado”, ao mesmo tempo que é implementado o pacote suplementar de 300 milhões de euros na região para diversificação da base económica algarvia.

- Publicidade -

A sessão faz parte da iniciativa “PS Presta Contas”, que percorre o País até ao dia 28 de outubro, com o objetivo de apresentar o Orçamento de Estado para 2023, que contempla o lançamento da nova PPP para o Hospital Central do Algarve, a continuação da redução das portagens da Via do Infante, a continuação da eletrificação da Linha do Algarve e a implementação do Plano de Eficiência Hídrica de 200 milhões de euros para combater a seca.

Esta iniciativa contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, da presidente da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António, Célia Paz, dos deputados Jamila Madeira e Jorge Botelho e do presidente da Comissão Política do PS de Vila Real de Santo António, João Reis.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.