Ministro da Saúde visita USF de São Brás esta terça-feira

ouvir notícia

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, estará em São Brás de Alportel esta terça-feira, dia 17 de outubro, pelas 11h30, para uma visita à Unidade de Saúde Familiar da Villa, no Centro de Saúde de São Brás de Alportel, onde funciona desde 2 de outubro, em espaço provisório, e que assegura a cobertura total de médicos de família para toda a comunidade são-brasense, indicou a autarquia.

Na visita, o ministro terá ainda a oportunidade de visitar as obras de requalificação em curso no Centro de Saúde, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e conhecer o projeto de construção de um novo edifício para acolher a Unidade de Saúde Familiar.

Com ponto de encontro no Centro de Saúde de São Brás de Alportel, Manuel Pizarro terá possibilidade “de conhecer de perto este espaço que dispõe de médicos de família para todos os são-brasenses e no qual se encontram a decorrer obras de conservação e beneficiação, no valor de 325.000,00 euros, apoiadas pelo PRR, com o objetivo de melhorar a eficiência energética, a funcionalidade, as acessibilidades e o conforto para utentes e profissionais”, destaca a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

“(…) Um complemento aos serviços em funcionamento neste espaço que aguarda a construção de um edifício próprio, cujo projeto será apresentado em formato virtual e que se pretende vir a realizar na Rua das Comunidades, um quarteirão em desenvolvimento e que se caracteriza por ótimas condições de centralidade, acessibilidade e estacionamento. Um investimento na ordem dos dois milhões de euros que visa dotar esta Unidade de condições de excelência para utentes e profissionais de saúde”, prossegue a nota.

Em visita de trabalho a São Brás de Alportel, o ministro da Saúde “pretende auscultar os profissionais de saúde, bem como conhecer de perto os investimentos e o trabalho em parceria desenvolvido pela Câmara Municipal e a Administração Regional de Saúde”, termina.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.