Moncarapacho prepara-se para a Batalha das Flores

São esperadas mais de 20 mil pessoas nos dois dias do evento

ouvir notícia

Após dois anos de interregno, Moncarapacho volta a viver em pleno a sua “Batalha das Flores”, no regresso de um dos carnavais mais antigos da região.

Em 2023, a organização do Carnaval de Moncarapacho – que se realiza desde 1899 -, volta a não definir um tema, deixando margem para a imaginação dos responsáveis pelos carros alegóricos, que, como é da tradição, são decorados com flores de papel, que envolvem – desde o início de janeiro – a colaboração da população local na sua confeção. Esta particularidade confere ao Carnaval de Moncarapacho o cognome de “Batalha das Flores” que, em tempos idos, distinguia os carros com decoração mais vistosa.

A preparação dos carros alegóricos

Com entrada livre, o corso sai à rua nos dias 19 e 21 de fevereiro, a partir das 15:00h, com doze carros alegóricos e 14 grupos de animação, mobilizando cerca de 500 foliões no desfile.

- Publicidade -

Segundo a União de Freguesias Moncarapacho e Fuseta, são esperadas mais de 20 mil pessoas nos dois dias do evento.

Nos carros alegóricos serão retratadas figuras do imaginário infantil, a preservação da biodiversidade das espécies marinhas da Ria Formosa e a prevenção rodoviária, entre outros temas.

Paralelamente, de 17 (sexta-feira) a 21 de fevereiro (terça-feira), com o apoio da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, a Casa do Povo de Moncarapacho organiza os tradicionais bailes de máscaras, com início às 21h00.

O Carnaval de Moncarapacho é organizado pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, com o apoio do município de Olhão e com a colaboração da população local.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.