Monchique acolhe duas exposições na galeria e biblioteca

ouvir notícia

.

O município de Monchique está a apresentar duas exposições em dois espaços diferentes. A primeira chama-se “Reviver a Serra” e está patente na Galeria de Santo António, até 4 de maio. A segunda tem como tema “Aspetos Históricos dos Movimentos Feministas” e encontra-se em exposição na biblioteca municipal, até 8 de maio.

“Reviver a Serra” é uma mostra promovida pelo Centro de Dia de Marmelete e é dedicada ao quotidiano e às festividades tradicionais da Serra de Monchique. Recuperar memórias coletivas perdidas, contar histórias de vidas e traçar a identidade cultural das três freguesias do concelho, foram os objetivos das entrevistas que deram conteúdo a esta iniciativa. Através de fotografias, objetos pessoais do dia a dia do antigamente e de informação escrita, dá-se lugar, em discurso direto, à experiência de Reviver a Serra.

Já a exposição “Aspetos Históricos dos Movimentos Feministas” é levada a cabo pela Associação Lusófona para o Desenvolvimento do Conhecimento, apresentada no âmbito do projeto Ser Igual = Ser +. Trata-se de um projeto que pretende envolver a comunidade para a sensibilização da emergência da igualdade de género e para a prevenção da violência de género.

- Publicidade -

O horário da exposição é de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.