Monchique aprova orçamento de 24 milhões de euros para o próximo ano

ouvir notícia

As Grandes Opções do Plano (GOP) e o orçamento para 2024 do município de Monchique, no valor de cerca de 24 milhões de euros, foram aprovadas na segunda reunião da Assembleia Municipal, no dia 18 de dezembro, informou a autarquia.

Com o compromisso de “aumentar o investimento em obras e em diversos projetos, assinalados em diversas áreas da sociedade, bem como manter o compromisso assumido com os cidadãos, este orçamento espelha essas premissas e os objetivos que o executivo municipal quer concretizar para o próximo ano económico”, pode ler-se em comunicado.

Segundo a autarquia, com um orçamento de 24 milhões de euros são vários os projetos que irão ser concluídos e/ou iniciados durante o próximo ano e que dão continuidade ao orçamento de 2023, entre eles o novo centro de meios aéreos e da proteção civil (obra em conclusão); a reabilitação da Escola EB 2,3 Manuel do Nascimento; a implementação da eficiência energética nas piscinas e em outros edifícios municipais; a reabilitação do Parque da Vila (centro de BTT, anfiteatro natural, dois parques Infantis, campo de padel, skate park, street workout, bar de apoio às piscinas e novo mobiliário urbano); a recuperação da rede viária (estradas e caminhos municipais); a recuperação do Parque de Estacionamento de S. Sebastião; e habitação em Monchique e Marmelete.

- Publicidade -

“Estes documentos refletem, assim, a continuidade dos objetivos políticos, constituindo instrumentos de trabalho enquadrados nas reais necessidades da população de Monchique resultando no novo paradigma de gestão autárquica”, termina a nota.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.