Monchique aprova revisão de PDM ao fim de 20 anos

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Monchique aprovou na semana passada a proposta do presidente Rui André de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Monchique, que está em vigência há quase 20 anos.

“Hoje exige-se respostas adaptadas às novas circunstâncias e, constata-se, que o PDM de Monchique, com cerca de 19 anos de eficácia, está obsoleto, descontextualizado e limitado face ao alcance e objetivos que lhe estão subjacentes enquanto de instrumento de gestão territorial”, adianta a autarquia em comunicado, lembrando ainda que, em termos legais, o PDM deve ser revisto de dez em dez anos.

Segundo Rui André, “este é um documento fundamental para o concelho e para a sua população, de quem se espera uma participação ativa nos vários momentos que agora se iniciam depois de 20 anos da sua realização e dez em desatualização”.

- Publicidade -

“Este tem que ser um instrumento impulsionador da economia e da valorização do património territorial deste concelho, criando e gerando sustentabilidade e equilíbrio entre os interesses da salvaguarda do património, mas sobretudo de quem aqui habita”, frisou o autarca.

Face à dinâmica que o território e a sociedade sofreram desde a elaboração do PDM, e à velocidade com que as transformações no território ocorreram, a Câmara de Monchique pretende atualizar o PDM, “adaptando-o à evolução das condições económicas, sociais, culturais e ambientais que determinaram a respetiva elaboração”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.