Monchique procura voluntários para plantar espécies autóctones

Não perca a oportunidade

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Monchique, em parceria com o projeto BRIDGE e a Universidade de Évora, vai realizar uma ação de plantação, estando à procura de voluntários para realizar a manutenção do projeto ‘Life Relict’, na Cruz da Fóia, informou a autarquia.

“Esta intervenção irá permitir dar continuidade à preservação do habitat raro na Europa, listado na Diretiva Habitat (92/43/CEE) como prioritário para a conservação e que se descreve como ‘Matagais Arborescentes de Laurus nobilis’ ou ‘Matos Altos de Lauróides’”, refere a autarquia em comunicado.

Neste habitat, dominado por plantas que testemunharam as florestas Laurissilva que ocuparam a Península Ibérica em épocas geológicas passadas, estão incluídas as adelfeiras – alvo do projeto Life-Relict.

- Publicidade -

A ação, que terá lugar no dia 27 de janeiro, vai colocar no terreno cerca de 3.000 plantas caraterísticas deste habitat produzidas no âmbito do projeto ‘Life Relict’.

Para que esta seja uma iniciativa bem-sucedida, a autarquia apela à participação no terreno. Os voluntários devem trazer roupa prática e calçado apropriado; luvas; equipamento de plantação (sacho ou enxada); água e Lanche/almoço.

As localização das ações podem ser encontradas aqui (Cruz da Fóia) e aqui (Vale Largo).

As inscrições decorrem até dia 26 de janeiro (12h00), através do e-mail [email protected] e do telefone 282 910 284.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.