Monchique promove estratégia de gestão dos biorresíduos

ouvir notícia

No âmbito do programa “RecolhaBio – Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos”, a Câmara Municipal de Monchique desenvolveu uma estratégia para a gestão dos biorresíduos produzidos no concelho, considerando as suas características demográficas e geográficas, foi anunciado.

Essa estratégia assenta na recolha na origem e na produção de composto, quer através de soluções individuais ou comunitárias.

Pretende-se com este projeto “aproveitar localmente os biorresíduos produzidos (compostagem doméstica e compostagem comunitária); disponibilizar uma rede de recolha seletiva de biorresíduos; e produzir composto localmente, induzindo o envolvimento da comunidade”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Para tal, o município irá fornecer, gratuitamente, 1000 baldes de 7L para uso doméstico e 200 compostores domésticos, ambos mediante inscrição. Os equipamentos ficarão disponíveis a partir de dia 27 de janeiro, nas juntas de freguesia e nos armazéns municipais.

A inscrição pode ser feita online (no site do município), presencial (nas juntas de freguesia ou no balcão único) ou ainda através do telefone 282 910 200.

Paralelamente, a autarquia informa que estão disponíveis seis compostores comunitários, que irão entrar em funcionamento a partir de dia 27 de janeiro em Alferce (junto ao polidesportivo), em Marmelete (em frente ao lar) e em Monchique (S. Pedro, estacionamento do Mercado Municipal, Ceiceira e S. Roque).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.