Motociclismo: Ruben Faria tem pela frente cinco dias de calor e pó na Sardenha

ouvir notícia

.

Depois ter terminado mais uma presença no Campeonato Nacional de TT, o piloto algarvio Ruben Faria seguiu de imediato para a Sardenha (Itália) onde já está junto da equipa KTM com vista à participação na quarta prova do Campeonato do Mundo Cross-Country e Rally.

A prova daquela ilha do Mediterrâneo começa este sábado e, ao longo de cinco dias, Ruben Faria enfrentará 1520 quilómetros de competição nas sempre exigentes e duras pistas que marcam aquela competição.

“Após a ausência do Egipto, e depois de uma presença no Qatar que não foi tão positiva como era esperado em termos de resultado desportivo, quero conseguir um bom resultado neste regresso à Sardenha. É uma prova única e totalmente diferente de todas as outras do calendário, onde a areia e as especiais muito abertas não estão presentes. Aqui enfrentamos especiais mais curtas em termos de quilometragem total, mas nem por isso fáceis pois os trilhos mais estreitos obrigam a especial atenção com o piso e também com a navegação, aqui mais sensível”, refere o piloto do concelho de Olhão.

- Publicidade -

Ruben Faria enfrenta a prova novamente integrado na equipa oficial da KTM, ao lado de Marc Coma e Jordi Villadoms. Após um fim de semana em que participou na Baja de Alcoutim, o piloto algarvio chega à Sardenha preparado para um bom resultado.

“Esta é a única prova do ano que fazemos com as motos pequenas, ou seja, diferentes daquelas que utilizamos nas maratonas mais longas. Aqui colocamos apenas um depósito de combustível de maior capacidade e colocamos os sistemas de navegação e road-book. Até nesse capítulo a prova é distinta de todas as outras. Desportivamente espero que o resultado seja positivo para a equipa e que no final possa assinar uma boa prestação a nível pessoal”, acrescenta Ruben Faria.

A prova italiana, a única do calendário do Mundial Cross-Coutry Rally que se realiza em solo europeu e em exclusivo para as motos, terá um total de cinco etapas, com a maior delas a contar com 400 quilómetros, no terceiro dia de competição. A segunda e e quinta etapas a são as mais curtas, com 250 quilómetros de extensão cada uma.

A base principal da competição será San Teodoro, onde começa e acaba o rali, que terá ainda passagens por Arbatax e San Leonardo. Pela frente os pilotos terão certamente muita navegação e calor, que em conjunto com o pó irão certamente tornar complicadas as cinco etapas em agenda.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.