Mundialito de Futebol Infantil leva 157 equipas de todo o planeta a VRSA

ouvir notícia

A competição reúne os melhores jogadores do mundo dos escalões de escolas, pré-escolas e infantis

A 18.ª edição do Mundialito de Futebol Infantil, quinta consecutiva a ter lugar em Vila Real de Santo António (VRSA), começa este sábado e vai prolongar-se durante uma semana.

Este ano estarão em ação 3500 pequenos futebolistas (mais 1500 do que na edição anterior) em representação de 157 equipas de mais de duas dezenas de países.
Devido ao aumento de número de equipas e de jogos, a competição, disputada nos escalões de pré-escolas, escolas e infantis, foi alargada até à cidade espanhola de Ayamonte, que receberá diversos jogos da primeira e da segunda fase, em dois campos. No total serão disputados cerca de 600 jogos em 16 campos, 14 dos quais no concelho de VRSA.

Entre as novidades desta edição está também o regresso de equipas argentinas, a estreia de equipas da Guiné-Bissau, da África do Sul e de Hong Kong, bem como o regresso do FC Barcelona, que, tal como o Real Madrid, está presente com duas equipas.

- Publicidade -

Os cabeças de série de cada grupo também já estão definidos: em pré-escolas serão Sporting, Valência, Atlético de Madrid, Espanhol, FC Porto, Benfica, Barcelona e Sevilha; em escolas são Glasgow Rangers, FC Porto, Real Madrid, Barcelona, Sevilha, Ajax, Everton e Benfica; nos infantis surgem como cabeças de série Sporting, AC Milan, América, Benfica, FC Porto, Spartak de Moscovo, Vasco da Gama e Juventus. Estes são também, teoricamente, os grandes favoritos à vitória nos respetivos escalões.

Os jogos começam este sábado de manhã, mas a cerimónia de abertura realiza-se no domingo, no Estádio Municipal de VRSA, a partir das 19h30. As finais disputam-se no mesmo palco, no sábado, dia 23, a partir das 14h00…

…(mais informação na edição semanal, em papel, do Jornal do Algarve que está nas bancas desde quinta-feira)

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.