Município de Albufeira comparticipa passes da rede de transportes urbanos

ouvir notícia

O município de Albufeira vai comparticipar o valor dos passes da rede de transportes urbanos (GIRO) para o ano de 2024, no montante máximo estimado de 179.300,00 euros anunciou esta quarta-feira a autarquia.

A proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, na última reunião do executivo (dia 16 de janeiro), tendo sido votada por unanimidade.

A partir de março, a comparticipação irá aplicar-se apenas às pessoas que residam, trabalhem ou estudem no concelho, mediante a apresentação do comprovativo de morada fiscal ou atestado emitido pela junta de freguesia da área de residência; documento emitido pela entidade patronal, atestando que trabalha no concelho; e documento emitido pelo agrupamento escolar, atestando que a criança ou jovem reside no concelho de Albufeira.

- Publicidade -

Paralelamente, o município solicitou à Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) que comparticipasse o valor dos passes com recurso ao Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), à semelhança do que já acontece com outros serviços de transporte urbano do Algarve. Assim, a AMAL deliberou aprovar a proposta da Câmara Municipal de Albufeira, comparticipando 20% do valor de venda ao público dos passes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.