Município de Faro abre consulta ao mercado para aquisição de até 146 fogos

Autarquia pretende obter financiamento junto do IHRU para concretizar investimento estimado em cerca de 31.380.350 euros

ouvir notícia

O município de Faro vai realizar uma consulta pública ao mercado para aquisição de até 146 fogos destinados a habitação pública, adiantou a autarquia.

“Esta iniciativa resulta do aditamento ao acordo de colaboração com o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), ao abrigo do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, documento aprovado em reunião de Câmara a 27 de dezembro, que permite assim a concretização da revisão da Estratégia Local de Habitação do Município de Faro – 2018/ 2030”, refere a autarquia em comunicado. Para o efeito, o município de Faro pretende obter financiamento para realizar um investimento estimado em cerca de 31.380.350 euros junto do IHRU.

Entre os 146 fogos, o município de Faro pretende adquirir até um total de 30 fogos da tipologia T1; 53 da tipologia T2; 53 da tipologia T3; e 10 de tipologia T4, já edificados, em construção ou a construir, em condições de utilização imediata na área do concelho de Faro.

- Publicidade -

Poderão apresentar propostas, no âmbito da presente consulta ao mercado imobiliário, qualquer pessoal singular ou pessoa coletiva que, em alternativa, seja proprietária dos imóveis objeto de candidatura, mandatário ou atue por procuração do proprietário ou empresa de mediação imobiliária comprovadamente licenciada.

As propostas deverão ser apresentadas num prazo de 20 dias a partir da data do publicitação do anúncio de abertura da mesma consulta ao mercado, de acordo com as condições que podem ser consultadas no respetivo edital.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.