Município de Faro garante financiamento para intervenção no Arco da Vila

Protocolo vai permitir intervenção de consolidação estrutural de imóvel classificado como monumento nacional

ouvir notícia

O município de Faro e o Fundo de Salvaguarda do Património Cultural assinaram, esta semana, um contrato de financiamento destinado a financiar a realização do projeto de investimento de consolidação estrutural do Arco da Vila, foi anunciado.

O financiamento para a intervenção no imóvel, propriedade do Estado e classificado como monumento nacional, acontece no âmbito do investimento “RE-CO4-i02 – Património Cultural” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevendo um apoio financeiro correspondente à totalidade do custo do projeto de investimento, no montante global de 250 mil euros. O projeto de investimento em causa terá conclusão até ao final do ano de 2025, segundo a autarquia.

A cerimónia de assinatura do protocolo, que teve lugar na Câmara Municipal de Faro, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, do diretor-geral da Direção-Geral do Património Cultural e presidente da Comissão Diretiva do Fundo de Salvaguarda do Património Cultural, João Santos, e da diretora regional da Cultura do Algarve, Adriana Nogueira.

- Publicidade -

“Este financiamento permite à Câmara Municipal de Faro aproveitar a oportunidade de garantir a intervenção de requalificação daquele que é um monumento classificado e um dos principais ícones da cidade para locais e turistas que visitam a nossa cidade”, pode ler-se em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.