Município de São Brás inicia obras no Centro de Saúde em outubro

A obra inclui melhoramentos infraestruturais

ouvir notícia

O edifício do Centro de Saúde de São Brás de Alportel, com mais de 50 anos, vai ser reabilitado num investimento superior a 300 mil euros, divulgou na quarta-feira, dia 20, o município.

Em comunicado, a autarquia refere que o contrato de adjudicação para as obras de conservação e beneficiação do edifício foi assinado esta quarta-feira, estimando-se que as obras se iniciem em outubro e terminem em abril de 2024.

Segundo o município, a obra inclui melhoramentos infraestruturais, corrigindo patologias decorrentes da degradação dos materiais devido ao uso e idade do espaço, a instalação de um elevador e melhorias ao nível da eficiência energética.

- Publicidade -

O investimento será concretizado com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), após uma candidatura do município em parceria com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve e a Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, proprietária do edifício.

Segundo resume a autarquia, a intervenção prevê “proporcionar melhores condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança a profissionais e utentes” do espaço, criando também condições de trabalho mais apelativas para os profissionais de saúde.

A obra integra a estratégia da autarquia na área da Saúde, estando ainda prevista a construção de uma nova Unidade de Saúde Familiar, a promoção de medidas para atrair profissionais do setor e a melhoria da prestação dos serviços à população.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.