Município distingue jovens no Dia Internacional da Juventude

José Carlos Rolo sublinhou a importância de “fomentar a solidariedade entre gerações"

ouvir notícia

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, o município de Albufeira tem por tradição organizar um programa que tem por objetivo distinguir o mérito dos jovens albufeirenses em áreas como o Desporto, a Cidadania, as Artes, a Cultura e o Mundo Académico.

Este ano, a autarquia voltou a comemorar a data com uma cerimónia que reuniu 62 jovens e as suas famílias no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ao que se seguiu um almoço convívio e um passeio de barco pela costa de Albufeira.

Sessenta e dois jovens dos Agrupamentos de Escolas de Albufeira Poente, Ferreiras e Vale Pedras e vários Clubes e Associações desportivas, culturais e sociais do concelho, que se destacaram em diversas áreas foram elogiados pelo seu sucesso, mas também pelo empenho e altruísmo dedicados a causas sociais e humanitárias.

- Publicidade -

Na sua intervenção, José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, sublinhou a importância de “fomentar a solidariedade entre gerações (…) para garantir uma sociedade mais inclusiva e sustentável”.

Entre muitas reflexões, o presidente exortou os jovens a serem os “embaixadores da sociedade”, através da sua participação ativa nas associações desportivas, culturais, sociais e da escola que frequentam, envolvendo-se em iniciativas de voluntariado e participando na vida cívica e política.

Isabel Frade, em representação do Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ), reiterou “o papel difícil que a juventude tem pela frente”, reforçando que o IPDJ “está sempre de portas abertas para acolher e apoiar as ideias e projetos apresentados pelos jovens”.

Todos os jovens receberam uma peça alusiva ao momento e um diploma de reconhecimento de mérito, que foram entregues pelo presidente, pelo vice-presidente e pelos vereadores Cláudia Guedelha, Ricardo Clemente, Abel Zua e Desidério Silva.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.