Mural de arte urbana de artista de Lagoa nomeado para melhor do mundo

A votação está a decorrer

ouvir notícia

Um mural do artista de Lagoa Stephen Jones, conhecido como Huariu, feito no ano de 2022 em Cambre, Espanha, está nomeado para melhor do mundo pela plataforma Street Art Cities, foi comunicado esta segunda-feira.

Em comunicado, a autarquia de Lagoa, refere que a votação para eleger o vencedor entre os 100 melhores ‘grafitties’ do mundo decorre até ao dia 27 de janeiro.

A votação está a decorrer na página oficial da comunidade Street Art Cities.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

  1. Que me perdoem os entusiastas deste tipo de “arte” (entre comas), que não é mais, no fundo, do que um incentivo, para que, fora da sua prática regulada, se caia, inevitavelmente, no abuso – como vemos, um pouco, por todo o lado –, em que, indistintamente, na calada da noite, tudo serve como espaço sujar, pintalgar, sem respeito por nada nem por ninguém.

    Paredes de moradias, carruagens de combóios – como, perto de mim, se pode observar, às dezenas – e, não raro, até monumentos, tudo serve para que artistas falhados conspurquem, criminosamente, aquilo que, dantes, seria impensável ver.

    É, pois, lamentável, que sejam entidades públicas, com o nosso dinheiro de contribuintes, a incentivar este tipo de iniciativas que, depois, inevitavelmente, descambam, lateralmente, para serem mimetizadas, onde quer que seja.

  2. Tenho com insistência sugerido várias vezes e quando tenho oportunidade que a AMAL tome a iniciativa de realizar com a UAlg um “study case” no qual participariam especialistas, representantes das autoridades públicas, representantes das organizações profissionais ligadas ao turismo, “graffiters” reputados etc. para que se compreenda melhor este fenómeno que alastra por todo o país, e especialmente no Algarve, que está maculado em locais públicos ou privados irreversivelmente, com prejuízos avultados para quem é vítima de esse fenómeno de pinchagens que nada tem a ver com a dita “street/urban art”.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.