Música, leitura e arte “invadem” biblioteca de Albufeira

ouvir notícia

Nos próximos dias 17 e 18, a biblioteca Lídia Jorge vai ser palco de várias iniciativas. Já esta sexta-feira, Afonso Dias traz a público o seu mais recente trabalho discográfico intitulado “13”. A apresentação do CD está marcada as 21h30. O novo trabalho de originais do artista é composto por 13 canções, que falam de temas de intervenção e de amor, sempre em tom de diversão.

No sábado, às 16h00, José Pinheiro apresenta a obra “Apeixonados”. Trata-se de um livro-jogo infanto-juvenil, que retrata a biodiversidade existente nos rios e nos mares. As ilustrações ficaram a cargo de Catarina Pinheiro, filha do autor, que será a protagonista da exposição “Pessoa ao Cubo”.

A mostra vai ser inaugurada após a apresentação da obra e estará patente na biblioteca municipal até ao dia 26 de janeiro de 2011. A jovem artista apresenta um conjunto de 24 ilustrações e retratos dos heterónimos e Fernando Pessoa, naquela que é a sua primeira exposição individual.

- Publicidade -

A biblioteca apresenta ainda várias atividades lúdicas dirigidas a crianças, dos seis aos 14 anos. “Brincadeiras de Natal” é o atelier de trabalhos manuais que se propõe ensinar aos mais pequenos alguns truques para poderem fazer os seus presentes de Natal e decorações alusivas à quadra. A ação vai ter lugar nos dias 21 e 22 de dezembro, das 10h30 às 12h30.

De 28 a 30 de dezembro, com o mesmo horário, irá realizar-se o atelier de “Pinturas e Rabiscos” e o visionamento de alguns filmes infantis. Os interessados podem inscrever-se no setor infanto-juvenil da biblioteca Lídia Jorge.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.