“Não se pode fazer do FMI um bicho papão”

ouvir notícia

O antigo Presidente da República Mário Soares afirmou quinta-feira que Portugal não deve encarar o Fundo Monetário Internacional (FMI) como “um bicho papão” e deve estar preparado para o enfrentar caso seja necessária a sua intervenção.

“Se for necessário a sua intervenção, pois claro que terá de entrar e não se deverá ter medo. Não se pode fazer disso um bicho papão”, considerou Mário Soares.

O antigo Presidente da República falava aos jornalistas à margem de uma conferência realizada hoje numa escola de Odivelas, a propósito das comemorações do centenário da República.

No entanto, apesar de Mário Soares admitir a hipótese de intervenção do FMI em Portugal, sublinhou que, nesta altura, “é essencial o PS e o PSD entenderem-se para acalmar os mercados”.

- Publicidade -

“Neste momento, o que os dois partidos podem fazer é entenderem-se para fazer cumprir aquilo que está escrito no acordo a que chegaram para a aprovação do Orçamento do Estado”, considerou.

Os juros da dívida portuguesa a 10 anos continuaram quinta-feira acima dos sete por cento, tendo já tocado nos 7,37 por cento, sendo Portugal também um dos países em que mais avançam os seguros contra o incumprimento da dívida.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.