“Nem todos somos responsáveis pela crise”

ouvir notícia

.

Paulo Morais, professor universitário e dirigente da associação Transparência Portugal, cuja batalha contra a corrupção tem molestado as mais diversas entidades, vai regressar a Silves, no próximo dia 29 de novembro, para apresentar a sua mais recente obra “Da corrupção à crise. Que fazer?”. O evento tem início às 21h00 na biblioteca municipal de Silves.

Na obra, o antigo vice-presidente da Câmara do Porto durante o primeiro mandato de Rui Rio tenta ‘desconstrui’ um discurso que, no seu entender, é “uma mentira: nem todos os portugueses são responsáveis pela crise: ao contrário do que nos dizem, há uns mais responsáveis que outros”.

Segundo o autor, este livro vem contrariar que os portugueses andaram a gastar acima das suas possibilidades e que não há alternativa à austeridade, apontando a corrupção como a principal causa da crise em Portugal.

- Publicidade -

Para Paulo Morais, enquanto o país empobrece, a classe média se extingue e o desemprego alastra, a corrupção continua a aumentar e, com ela, o crescimento da promiscuidade entre a política e os negócios, factos que levam o mesmo a apontar o combate à corrupção como a saída e a alternativa à austeridade.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.