No fim de semana, todos os caminhos vão dar à serra de São Brás

Parta à descoberta da serra

ouvir notícia

O projeto “Férias na Aldeia” convida a uma deslocação em família, no próximo fim de semana (dias 13 e 14), à serra de São Brás de Alportel, com passagem na Festa dos Tabuleiros Floridos de Parises, dedicada a Nossa Senhora de Fátima.

Os visitantes vão poder “aliar as caminhadas à peregrinação, desfrutar da gastronomia serrana, passear pelo campo para a recolha de flores para a preparação dos bonitos tabuleiros floridos”, que poderão levar para casa, participando no tradicional leilão.

A serra de São Brás é conhecida, de acordo com uma nota divulgada pela Associção In Loco, pelos trilhos ornitológicos, de fauna e flora, mas também “pelas suas gentes hospitaleiras, que gostam de dar a conhecer o modo de vida das aldeias e o que de melhor se faz na sua região”.

- Publicidade -

Recentemente classificada como “Aldeia de Portugal”, a Serra de São Brás convida a celebrar a primavera com muita alegria, animação, música, dança, comida típica, contacto com a natureza e muito mais.

As atividades são dinamizadas pelas organizações locais, pela comunidade, pelas paróquias, pelas juntas de freguesia, pelos municípios, pela Associação In Loco e pela Associação de Turismo de Aldeia, protagonistas e parceiros para a estratégia de salvaguarda e valorização do estilo de vida das “Aldeias de Portugal”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.