Noites da Moura Encantada estão de volta a Cacela Velha

Os sons, cheiros, cores e tradições do Mediterrâneo voltam à aldeia

ouvir notícia

As Noites da Moura Encantada estão de regresso a Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Santo António, depois de alguns anos de interrupção, entre os dias 14 e 16 de julho, anunciou a autarquia.

Durante três dias, os sons, cheiros, cores e tradições do Mediterrâneo voltam à aldeia de Cacela Velha, em plena Ria Formosa, revisitando os tempos em que a população moura “tinha um importante peso no sul do território, cujas marcas ainda hoje estão presentes nos hábitos, nos costumes e nas paisagens”, segundo o comunicado.

A programação do evento será variada, com atividades e espetáculos para todas as idades a partir das 18:00, quando os visitantes poderão começar a explorar o souk, um mercado de artesãos com produtos únicos e tradicionais.

- Publicidade -

Com entrada gratuita, os visitantes poderão ainda participar em demonstrações de caligrafia árabe, oficinas de percussões árabes no Largo da Fortaleza, desfrutar de espetáculos de dança oriental e música ao vivo de Helena Madeira com “Melodias de Al-Andalus” na igreja matriz.

O teatro de rua também faz parte da programação com “O triângulo do Al-Gharb”, no adro da igreja, enquanto ao longo da noite vários artistas e músicos animam as ruas de Cacela Velha com performances dos grupos El Laff e Rita Sales.

As Noites da Moura Encantada é um evento organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Ibérica – Eventos e espetáculos e ADRIP – Associação de Defesa do Património de Cacela.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.