Nova associação apoia integração de imigrantes em Tavira

O projeto é financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração – FAMI e pelo Alto Comissariado para as Migrações

ouvir notícia

O concelho de Tavira dispõe de uma nova associação, criada no dia 3 de novembro com o objetivo de apoiar a população imigrante e “promover a sua integração” através do desenvolvimento de ações e projetos em várias áreas, foi anunciado esta semana.

Segundo um comunicado, a iniciativa estava prevista no plano de atividades do projeto Tavira Integra+, dinamizado pela Fundação Irene Rolo, em parceria com o município de Tavira e financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração – FAMI e pelo Alto Comissariado para as Migrações.

A equipa do projeto Tavira Integra+ acredita que a criação da Associação Pegadas d’acordo será fundamental para a sustentabilidade de ações a desenvolver, como ateliers de ensino da língua portuguesa, oficinas temáticas, atividades desportivas e culturais e sessões informativas com empresários, entre outras.

- Publicidade -

De acordo com a informação divulgada, no âmbito do projeto, já foram envolvidos nestas ações cerca de 200 imigrantes, provenientes particularmente de países asiáticos e Ucrânia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.