Nova campanha sensibiliza população para a segurança em piscinas

ouvir notícia

A época de verão motiva uma utilização mais frequente de piscinas e outros espaços ou instalações aquáticos, por crianças e adultos, portugueses e estrangeiros.

Tendo em consideração os riscos inerentes a estes espaços, a Direção-Geral do Consumidor, em articulação com o Turismo de Portugal, desenvolveu um conjunto de infografias, em formato eletrónico, com recomendações de segurança, focando, em particular, a importância da vigilância das crianças na prevenção de acidentes. 

As infografias, em formato eletrónico, podem ser impressas e divulgadas por todos os interessados de forma a conseguir-se uma maior sensibilização da população, encontrando-se disponíveis no endereço eletrónico da Direção-Geral do Consumidor e respetivas redes sociais, bem como do Turismo de Portugal.

- Publicidade -

“A divulgação destas informações revela-se essencial na prevenção e sensibilização sobre o tema da segurança em espaços aquáticos, tema particularmente premente na presente época estival”, pode ler-se em comunicado emitido pelo Governo.

Simultaneamente, o Governo, através do Gabinete do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, encontra-se “a analisar as soluções possíveis, visando o reforço da segurança das piscinas em diferentes vertentes, contribuindo para a redução de acidentes, bem como para a qualidade da higiene das instalações e da água, incluindo igualmente soluções de maior sustentabilidade”, prossegue a nota. Na tomada de decisão destas soluções, serão envolvidos também “as entidades da sociedade civil relevantes”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.