Nova parceria em Castro Marim quer reduzir desigualdades educativas

O protocolo vai desenvolver o Programa de Desenvolvimento de Liderança Teach for Portugal

ouvir notícia

Uma parceria assinada entre a Câmara Municipal de Castro Marim, a associação Teach For Portugal e a Verdelago vai ser implementada em escolas do concelho e pretende reduzir as desigualdades educativas, anunciou a autarquia.

O protocolo vai desenvolver o Programa de Desenvolvimento de Liderança Teach for Portugal e é destinado ao 2.º e 3.º ciclo da escola de Castro Marim, com a duração de dois anos, “oferecendo aos alunos o acesso a oportunidades de educação que lhes permitam desenvolver o seu máximo potencial, colocando-os num caminho de oportunidades e promovendo um impacto no sistema educativo, a curto e longo prazo”, segundo o comunicado.

O programa está assente no princípio de que “o local onde uma criança nasce não deve restringir as oportunidades que tem ao longo da vida” e pretende acompanhar e intervir através de um mentor em sala de aula, mas incidindo principalmente em áreas de gestão emocional, liderança, metacognição e consciência do eu.

- Publicidade -

O protocolo foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, o diretor geral da Teach For Portugal, Pedro Almeida, o diretor do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, Ângelo Graça, e o diretor geral de Desenvolvimento do Verdelago Resort, Paulo Monteiro.

A sessão contou com a participação do delegado regional de Educação, Alexandre Lima, do pró reitor da Universidade do Algarve, Eduardo Esteves, da vice-presidente do município de Castro Marim, Filomena Sintra, e das mentoras Teach for Portugal, Margarida (Castro Marim) e Cristiana (São Brás de Alportel).

“Com as parcerias certas, conseguimos alavancar a estratégia de desenvolvimento que queremos para Castro Marim”, sublinhou a vice-presidente do município.

A Verdelago comprometeu-se com um apoio financeiro de 20 mil euros para esta iniciativa.

“Este apoio é também um investimento, uma vez que o programa é altamente compatível com a política de sustentabilidade da empresa, assente na formação e valorização de recursos humanos locais”, refere.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.