O melhor futsal do mundo disputa-se em Portimão

Esta iniciativa conta com a presença de seis treinadores principais das equipas em competição

ouvir notícia

A sexta edição do Record International Masters Futsal chega a Portimão entre os dias 23 e 27 de agosto com a participação de equipas nacionais e internacionais, anunciou a organização.

Esta iniciativa conta com a presença de seis treinadores principais das equipas em competição como Sporting, Benfica, SC Braga, Maiorca Palma Futsal, Kairat Almaty e Anderlecht, além do selecionador nacional, Jorge Braz.

O encontro é destinado a profissionais e amantes do desporto, atribuindo 1,3 unidades de crédito no âmbito da formação contínua de treinadores.

- Publicidade -

Além da apresentação de vários módulos, haverá ainda espaço para uma mesa redonda que antecipa uma sessão de esclarecimentos para terminar.

“O Record Summit Masters Futsal é uma formação extraordinária, com a oportunidade de juntar alguns daqueles que certamente serão dos melhores treinadores a nível mundial, que treinam as equipas que normalmente disputam fases finais de Champions e dos próprios campeonatos. Os treinadores vão ter a oportunidade de partilhar alguns dos seus conhecimentos. Nós só evoluímos com a partilha, e esta vai ser uma formação de treinadores, para treinadores”, afirma Nuno Dias, treinador do Sporting.

Já o treinador do Benfica, Mário Silva, diz que “estamos a falar de um torneio de excelência, que agregado a ele tem o Summit que vai engrandecer a competição. Será um momento de partilha interessante para todos e convido todos a virem”.

“Aprender é uma das virtudes daqueles que querem conhecer e saber, sobretudo saber o que fazer e como fazê-lo. Isso tem de ser partilhado. Partilhar experiências e vivências, multiplicar conhecimentos, ideias e estratégias. Vai ser enriquecedor poder ouvir seis realidades diferentes. Isto é decisivo para todos os que puderem estar presentes”, afirma Joel Rocha, treinador do SC Braga.

O treinador do Mallorca Palma Futsal, Antonio Vadillo, refere que “compartilhar é crescer e é o que nos faz melhorar. É um grande acontecimento ao qual todos os treinadores presentes vão acrescentar e expor as suas ideias. São outros pontos de vista, outras perspetivas das várias áreas do jogo, mas isto não é só bom para nós, também o é para o público. Vai ser gratificante e muito importante. Ter a sorte de partilhar experiências com treinadores deste nível vai ser um privilégio”.

“Nada melhor que compartilhar conhecimento e experiência. É um grande prazer poder falar do nosso caminho na UEFA Futsal Champions League do ano passado”, afirma Luca Cragnaz, treinador do RSC Anderlecht Futsal.

Marlon Velasco, treinador do Kairat Almaty, diz que “é sempre uma oportunidade para continuarmos a nossa formação, fazer uma atualização do conhecimento. Haver a hipótese de outros treinadores poderem desfrutar das palestras de cinco treinadores de topo mundial vai ser bom. Vai ser ótimo para todos aprendermos”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.