O Natal é mais ecológico em Albufeira

ouvir notícia

.

O município está a promover um concurso para a criação de decorações de Natal com materiais reciclados. O projeto “Um Natal mais Ecológico em Albufeira” é destinado aos alunos das escolas e aos idosos que frequentam lares e centros de dia. Os interessados podem fazer a entrega das propostas até ao próximo dia 30 de novembro

A divisão do ambiente do município de Albufeira está a desenvolver um projeto destinado a sensibilizar o público escolar e utentes dos lares e centros de dia para a importância da reutilização de materiais. Trata-se de um concurso com vista à criação das tradicionais decorações de Natal, com recurso às técnicas da reciclagem: reduzir, reutilizar e reciclar.

O concurso está aberto a todos os interessados, alunos dos vários níveis de ensino e idosos dos lares e centros de dia, que podem proceder à entrega dos trabalhos na divisão de ambiente, nas instalações do páteo, até ao próximo dia 30 de novembro, durante o horário de expediente. No final, os trabalhos selecionados pelo júri, constituído por um elemento de cada uma das instituições parceiras do projeto (com exceção da autarquia), serão expostos publicamente em local a determinar pela organização.

- Publicidade -

Refira-se que a iniciativa insere-se num projeto mais alargado que envolve um conjunto diversificado de ações a realizar durante todo o ano e que tem por objetivo global incutir uma consciência mais ecológica nos cidadãos, com especial incidência nas camadas mais jovens da população, contribuindo para a preservação dos recursos naturais do concelho.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.