Obra no Complexo Desportivo de Alvor decorre a “bom ritmo”

Esta intervenção foi visitada pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa

ouvir notícia

A obra para beneficiar a eficiência energética do Complexo Desportivo de Alvor, no concelho de Portimão, decorre a “bom ritmo”, anunciou a autarquia.

Esta intervenção foi visitada pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, no dia 25 de novembro.

O Complexo Desportivo de Alvor foi inaugurado em 2001 e “obedeceu a requisitos energéticos que já não se coadunam com as exigências e preocupações atuais, pelo que as instalações estão a ser adaptadas no sentido de alterar os seus padrões de consumo, passando do certificado energético B- para a categoria A+”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Para isso, a Câmara Municipal de Portimão apresentou uma candidatura ao CRESC ALGARVE 2020, conseguindo um financiamento de 446.817,50 euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, de um total de 751.911,30 euros de investimento.

As obras começaram a 17 de outubro e têm a duração prevista de 120 dias, prevendo a substituição de vãos envidraçados por vãos de elevadas prestações e a substituição das caldeiras por sistemas de bombas de calor.

Será ainda remodelado o sistema hidráulico da central térmica, substituídos os chuveiros e misturadoras dos balneários, além da instalação de um sistema fotovoltaico para autoconsumo e de sistema de gestão técnica centralizada.

Depois das obras será possível registar-se uma redução de 43 845kWh no consumo de eletricidade e de cem por cento no consumo de gás natural, de onde resultará uma poupança anual de 34.333,10 euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.