Ocupação por quarto em junho bate números de 2022

A AHETA atribuiu aos mercados britânico, alemão e irlandês as principais contribuições para a subida

ouvir notícia

A ocupação média por quarto nas unidades hoteleiras da região superou, em junho, o valor homólogo do ano passado em 3,2 pontos percentuais, situando-se nos 77,8%, revelou esta semana a principal associação hoteleira regional.

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) destacou que o valor registado no mês passado ficou 1,0 ponto percentual abaixo do valor que foi alcançado em junho de 2019, ano prévio ao início da pandemia de covid-19.

Nos dados preliminares de junho, avançados num comunicado, a AHETA atribuiu aos mercados britânico, alemão e irlandês as principais contribuições para a subida homóloga com respetivamente mais 2,0, mais 1,0 e mais 0,8 pontos percentuais do que em junho de 2022.

- Publicidade -

A AHETA indicou que as principais subidas em termos de zonas geográficas foram alcançadas em Carvoeiro/Armação de Pera, com mais 4,6 pontos percentuais, Albufeira, com mais 4,4, e em Portimão/Praia da Rocha, com mais 3,9.

“A estadia média foi de 4,6 noites, um aumento de 6% face a 2022. As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado alemão, com 6,6 noites e do mercado irlandês, com 6,4 noites”, referiu ainda a AHETA.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.