Odiana prepara convívios transfronteiriços entre algarvios e andaluzes

ouvir notícia

.

A associação Odiana e a Diputación de Huelva estão a prepara diversos convívios gratuítos abertos às populações vizinhas das margens do Guadiana. A partilha cultural é um dos principais pontos de ordem.

Estreitar laços, fomentar a cooperação entre territórios irmãos e estimular o sentimento de eurocidadania são outros dos objetivos deste intercâmbio transfronteiriço que durante o mês de abril proporciona convívios com as gentes do Baixo Guadiana luso e espanhol. O projeto pretende ainda dar a conhecer as diferentes culturas, tradições, gastronomia e alguns dos projetos realizados no âmbito dos programas transfronteiriços.

Para já o objetivo é levar portugueses a visitar Espanha e as excursões estão marcadas para os dias 21 e 23 de abril com partida às 7h00 do terminal da EVA em Vila Real de Santo António, com passagem às 07h15 no parque de estacionamento de Castro Marim.

- Publicidade -

O roteiro das visitas contempla a passagem por Villablanca (Centro de Interpretação de Dança), Villanueva de los Castillejos (Centro de Interpretação de Astronomia e Centro de Interpretação dos Costumes) e San Bartolomé de la Torre (Centro de Interpretação de Azeite).

Também o Baixo Guadiana luso vai receber espanhóis através dos convívios transfronteiriços com visitas agendadas para 14 e 16 de abril às vilas de Alcoutim, Castro Marim e à cidade de Vila Real de Santo António.

A destacar que a participação nestas excursões é gratuita e o transporte está garantido, mediante inscrição na Associação Odiana por telefone (281 531 171) ou email ([email protected]).

Esta iniciativa é da organização da parceria do projeto Uaditurs, do qual a Odiana é chefe de fila, uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha (POCTEP).

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.