Oficinas de artes e ofícios decorrem em abril no Algarve

A 3.ª edição dos Dias Abertos Artes & Ofícios|Novo Design decorre nos dias 13 e 14 de abril

ouvir notícia

A 3.ª edição dos Dias Abertos Artes & Ofícios|Novo Design tem início no Algarve já a 13 e 14 de Abril, em vários municípios: AljezurPortimãoQuarteiraBensafrimAlteLouléFaroCastro Marim e Lagos.

Esse fim de semana de programação, abrangerá técnicas artesanais contemporâneas e os saberes ancestrais do interior da serra algarvia.

Esta é uma iniciativa da Spira – revitalização patrimonial, e constituem uma primeira mostra do que será a 2.ª edição da Bienal Artes & Ofícios | Novo Design, que se realiza em Setembro, um palco “privilegiado para o movimento crescente das artes & ofícios e novo design em Portugal”.

- Publicidade -

No sábado estão disponíveis as oficinas: Empreita de Palma, com o atelier Balacê, em Aljezur; Cerâmica com Personalidade, com Sara Rainha (Portimão); Tintas Naturais com Tons Terra_Collection, com Marta Rodrigues (Quarteira) e Joalharia Têxtil para Iniciantes – Colares em Macramé com a Braida Studio (Lagos).

No domingo, os participantes podem escolher entre a experiência criativa de Impressão Botânica com Gadjodilo, com Heloísa Vinhais (Alte, Loulé), o workshop de Anéis de Pedras Naturais, com o atelier Gama Ram (Faro) ou a oficina de Construção de Autónomos de Natureza, com Maria Terra (Loulé). E no workshop de Cestaria de Cana Brava (sábado e domingo, em Alta Mora, Castro Marim) o Mestre Domingos Vaz Romeira partilha o seu saber com todos os interessados.

As inscrições para as oficinas no Algarve decorrem até 10 de Abril, através do site da Bienal Artes & Ofícios.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.