Oito pessoas detidas durante evento musical em Monchique

ouvir notícia

A GNR de Portimão desencadeou na passada madrugada uma operação de fiscalização rodoviária nos principais acessos ao evento musical de música “Trance” realizado na Quinta Larachique, Laranjeiras, concelho de Monchique.

O evento, que é o quarto organizado naquele local, tem contado com a presença de cada vez mais jovens oriundos de diversos pontos do pais, “estando associado ao fenómeno o consumo elevado de bebidas alcoólicas e estupefacientes”, adiantam as autoridades.

A operação realizada pela GNR contou com a presença de cerca de duas dezenas de militares, entre os quais, equipas de Manutenção de Ordem Pública, Binómios de Deteção de Estupefacientes e militares da Estrutura de Investigação Criminal.

- Publicidade -

No âmbito da acção desencadeada foram detidas oito pessoas, duas das quais por excesso de álcool, com taxa 1,81 gr/l (34 anos) e 3,03 gr/l (63 anos), uma por condução sem habilitação legal (22 anos), uma por posse ilegal de arma, arma branca (27 anos) e quatro por tráfico de estupefacientes (entre os 19 e 36 anos).

Foram ainda elaborados 21 autos de ocorrência, com identificação e notificados para comparecer na comissão de dissuasão de toxicodependência por posse e consumo de estupefacientes, a 21 jovens com idades compreendidas entre os 19 e os 29 anos, a quem foram apreendidas pequenas quatidades de haxixe, liamba, ecstasy e MDMA.

Os detidos terão de comparecer perante o Tribunal Judicial da Comarca de Monchique esta terça-feirta.

No final da operação policial, a Guarda Nacional Republicana totalizou a apreensão de mais de 617 doses individuais para consumo de haxixe, cinco doses individuais para consumo de liamba, nove doses individuais para consumo de MDMA e uma dose de ecstasy.

Foram ainda elaborados cinco autos de contra-ordenação ao Código da Estrada.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.