Olhão comparticipa medicamentos aos cidadãos mais vulneráveis

O apoio abrange a aquisição dos medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

ouvir notícia

Foi formalizada esta quinta feira, 18 de maio, a parceria entre o município de Olhão e a Associação Dignitude, que vai permitir aos olhanenses em situação de maior vulnerabilidade económica beneficiarem de uma comparticipação na compra de medicamentos. Serão abrangidos, já este ano, 150 munícipes.

A cerimónia de assinatura do protocolo, que se insere na programação do maio, Mês do Coração, contou com a participação de Maria João Toscano, da Associação Dignitude, do presidente da autarquia, António Miguel Pina, do vice-presidente, Ricardo Calé, das vereadoras Elsa Parreira e Catarina Poço, e de representantes das farmácias e das IPSS do concelho.

Na ocasião, e após agradecer a adesão por parte dos parceiros, António Miguel Pina teve oportunidade de sublinhar a importância do projeto, cofinanciado pela Dignitude e pelo município, enquanto garantia de que ninguém deixe de fazer a sua medicação por motivos financeiros: “Não queremos que nenhum olhanense tenha que se confrontar com a escolha entre comer e fazer a sua terapêutica. Temos de ir onde for preciso ir para que a nossa sociedade seja cada vez mais justa para todos”, afirmou.

- Publicidade -

Uma ideia partilhada por Maria João Toscano. A representante do primeiro programa solidário da Associação Dignitude agradeceu ao município e aos restantes parceiros locais a adesão ao projeto, cujo objetivo é “chegar às camadas mais vulneráveis da população. Com este programa, e graças ao envolvimento de todos, podemos apoiá-los”.

Os beneficiários são referenciados pelas entidades parceiras, neste caso, pelo município de Olhão.

Após referenciação, é-lhes atribuído um cartão, que pode ser utilizado em qualquer farmácia do país identificada com o autocolante “Farmácia abem”. Saiba quais são as farmácias aderentes aqui.

O apoio abrange a aquisição dos medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.